Mercado: Mbappé comunicou ao presidente o adeus ao PSG

Mercado: Mbappé comunicou ao presidente o adeus ao PSG

Chegou o dia por que nenhum adepto do Paris Saint-Germain esperava: Kylian Mbappé anunciou a Nasser Al-Khelaifi que vai deixar o clube no fim da temporada, em fim de contrato

Sete anos depois ter chegado ao Parque dos Príncipes e de lá se ter tornado num dos melhores jogadores do planeta, Kylian Mbappé está de saída do Paris Saint-Germain. O campeão do Mundo em 2018 comunicou, segundo a RMC Sport, essa decisão ao dono do clube, Nasser Al-Khelaifi, que não vai continuar em Paris na próxima temporada, aproveitando o fim de contrato - Mbappé tinha opção para o prolongar por um ano, mas não a ativou - para dar outro rumo à carreira.

O anúncio oficial por parte do PSG acontecerá, garante a mesma fonte, em breve, ficando, assim, o caminho livre para o avançado se juntar ao Real Madrid. A proposta do colosso espanhol já foi feita, mas ainda não há acordo fechado entre as partes.

Ainda com mais de quatro meses até final da temporada, Mbappé quis dar tempo ao PSG de preparar a sua sucessão e o líder da Ligue 1 já tem em marcha um plano para resgatar outro jogador de nível mundial para colmatar tamanha perda.

Mbappé, 25 anos, tem 243 golos e 105 assistências pelo PSG, sendo, já de forma destacada, o melhor marcador da história do clube.