Layvin Kurzawa, lateral-esquerdo de 32 anos, ex-PSG, está livre e pode ser inscrito até final de fevereiro; SAD conseguiu reduzir de 17 para 9 os impedimentos na FIFA e está quase a resolver o problema
De acordo com informações avançadas pelo L’Équipe, o Boavista iniciou conversações com o lateral-esquerdo Layvin Kurzawa. O jogador, de 32 anos, encontra-se atualmente sem clube após rescindir contrato com o PSG. Ao longo da sua carreira, Kurzawa conquistou 20 títulos, incluindo cinco campeonatos nacionais, e representou a seleção principal de França em 13 ocasiões.
Axadrezados explicaram que tinham dois planos para lidar com a situação, mas que não foi possível a concretização de nenhum, embora ainda não tenham desistido de resolver o problema
O Boavista mantém a expectativa de reforçar o plantel e poderá inscrever jogadores livres. Na mais recente atualização, a SAD reduziu de 17 para 9 os impedimentos atualmente registados na FIFA. Apesar de o mercado de transferências estar encerrado, esta alternativa permite ao clube explorar opções para fortalecer a equipa orientada por Cristiano Bacci, com vários nomes já identificados como potenciais reforços.
Em França (e na maioria das ligas europeias) Layvin Kurzawa, mesmo sendo um jogador livre, não pode assinar por nenhum clube do seu país. Esta limitação torna Portugal uma oportunidade viável para o atleta prosseguir a sua carreira, já que até ao final de fevereiro os atletas desempregados podem ser inscritos na Liga. A proposta será para um contrato até final da época, e são sinais que o Boavista estará muito próximo de resolver os Transfer Ban da FIFA.
(Notícia atualizada às 21h45 com novos dados sobre os Transfer Ban da FIFA)