Mercado: Depois de Klopp, Liverpool confirma saída de diretor-desportivo
Jorg Schmadtke (IMAGO)

Mercado: Depois de Klopp, Liverpool confirma saída de diretor-desportivo

INTERNACIONAL26.01.202417:15

Jorg Schmadtke só está no cargo há seis meses

Está a ser uma sexta-feira marcante na gestão desportiva do Liverpool: após se saber que Jurgen Klopp deixará a equipa do final da presente época, também foi anunciada a saída do diretor-desportivo do clube, Jorg Schmadtke, no final do mercado de transferências de janeiro. O alemão está no cargo desde o passado mês de junho.

Schmadtke liderava o departamento de operações de futebol e era responsável pelas entradas e saídas de jogadores, tendo previamente desempenhado as mesmas funções no Wolfsburgo, Colónia, Hannover e Alemannia Aachen. 

«O Liverpool é um clube muito especial e ter tido a oportunidade de trabalhar aqui foi uma grande honra para mim, apesar de saber desde o início que seria apenas por um curto período», comentou Schmadtke acerca da sua saída. 

Apesar da curta contribuição, o presidente da Fenway Sports Group (grupo empresarial norte-americano que detém o Liverpool), Mike Gordon, afirmou que Schmadtke «deu uma contribuição valiosa, tanto em termos do apoio que prestou a Jurgen Klopp como da assistência e orientação dadas ao nosso excelente departamento de operações de futebol».