)
Mercado: antigo internacional sub-21 luso muda de clube mas mantém-se em Portugal
Zé Carlos está muito perto de deixar o Vitória de Guimarães e reforçar o Gil Vicente, sabe A BOLA.
O jovem médio, de 23 anos, ainda tinha mais duas épocas de ligação aos conquistadores, mas jogador e clube estão em sintonia para a rescisão do vínculo e, dessa forma, Zé Carlos fica com via aberta para rumar aos gilistas. Ao que o nosso jornal apurou, e apesar de tratar-se de uma transferência a título definitivo, o Vitória salvaguarda 50 por cento dos direitos económicos do jogador.
Com formação dividida por Senhora da Hora, Torrão, Salgueiros, Rio Ave, Famalicão e Varzim, foi, precisamente, no emblema poveiro que Zé Carlos se estreou enquanto sénior (2019/2020), transitando depois para o Vitória de Guimarães. Após duas temporadas e meia no Castelo (62 jogos e três assistências), o antigo internacional sub-21 português (10 partidas e um passe certeiro) foi cedido ao Farense, na segunda metade de 2024/2025, contabilizando nove encontros ao serviço dos algarvios.
O próximo desafio na carreira será, ao que tudo indica, novamente no Minho, mas agora em Barcelos, onde tem à sua espera um contrato de três épocas. Zé Carlos prepara-se para dar um novo impulso à carreira e promete ser uma boa opção para o meio-campo da formação do Gil Vicente, que, recorde-se, vai continuar a ser orientada por César Peixoto.