Médio do Aves SAD suspenso por alegado racismo
Luís Silva, capitão do AVS (Foto: INSTAGRAM/Luís Silva)

Médio do Aves SAD suspenso por alegado racismo

NACIONAL24.05.202414:57

Eventos terão ocorrido no jogo frente ao Tondela, na última jornada da Liga 2

O médio e capitão do Aves SAD, Luís Silva, está suspenso preventivamente por alegados insultos racistas ocorridos no jogo frente ao Tondela, adianta a agência Lusa na sequência da publicação do mapa de castigos. As expressões de índole racial terão sido dirigidas ao sul-africano Yaya Sithole e terão sido percebidas pelo árbitro do encontro, que expulsou o médio aos 90+5 minutos do embate da 34.ª jornada do segundo escalão.

O Conselho Disciplinar da FPF dá conta, em comunicado, da instauração do processo, com caráter de urgência, sem detalhar o motivo, informando que a suspensão preventiva não pode exceder os dois jogos oficiais. Desta forma, Luís Silva pode falhar os dois jogos do playoff de acesso ao principal escalão, que se realizam no sábado, dia 25 de maio, em Portimão, e, no dia 2 de junho, na Vila das Aves.

Yaya Sithole, médio do Tondela (IMAGO)

Ainda relativamente aos castigos decorrentes do mesmo encontro, nota para um processo disciplinar instaurado a Jorge Costa, treinador do Aves SAD, devido a conflitos com adeptos adversários.