29 outubro 2024, 08:38
France Football tem uma explicação para a 'derrota' de Vinícius Jr. na Bola de Ouro
Declarações do editor-chefe da publicação após Rodri ter vencido o prestigiado prémio
Avançado francês deu entrevista ao 'Le Parisien', em que abordou a última edição do troféu, a saída de Griezmann da seleção francesa e o caso em tribunal que opõe o jogador ao PSG
Em entrevista ao Le Parisien, Kylian Mbappé, avançado do Real Madrid, confessou que estava à espera que Vinícius Jr., colega no Real Madrid, conquistasse a última Bola de Ouro, que o brasileiro acabou por perder para Rodri, espanhol do Manchester City.
29 outubro 2024, 08:38
Declarações do editor-chefe da publicação após Rodri ter vencido o prestigiado prémio
A resposta chegou na sequência de questão sobre Dembélé, que atravessa o melhor momento de forma da carreira. Mas será ele digno de Bola de Ouro? «O que é um jogador Bola de Ouro? Consideras o Rodri um jogador Bola de Ouro? Pensei que a Bola de Ouro ia para Vinícius Jr., mas, no final, foi para Rodri. Se eu lhe tivesse dito isso três meses antes ele dizia-me 'mas o que raio é que estás a dizer?' Hoje não sabemos para quem vai a Bola de Ouro, mas ninguém deve ser excluído. Todos devem poder ser recompensados, até os guarda-redes», explicou o francês.
Ainda assim, Mbappé mostra-se satisfeito com o rendimento do compatriota do PSG: «Vê-lo a jogar assim emociona-me. Sei o quão criticado e ridicularizado foi. Sou o principal defensor dele desde os 14 anos. Sempre disse que ele era um dos melhores do mundo. Alguns pensaram que eu dizia isso porque gostava muito dele. Mas sei a diferença entre amizade e realidade dentro de campo. O Ousmane atingiu a maturidade aos 27 anos, é normal no futebol. Nunca se atrasou, é a evolução normal. E tem muitos anos pela frente. Estou muito feliz por ele.»
Na mesma entrevista, Mbappé garantiu que não pensa em deixar a seleção francesa e falou sobre a saída de Griezmann. «Falo muitas vezes com ele, gosto muito do filho dele, o Amaro [tal como o avô do internacional francês, português e antigo futebolista]. É verdade que é difícil, porque estamos em equipas rivais na mesma cidade. Posso garantir que eu e o Antoine temos uma relação muito boa. Falei com ele antes da decisão de deixar a seleção. Explicou-me porquê e só lhe cabe a ele explicar o porquê de o ter feito. Não vou dizer mais nada, mas não me surpreendeu», explicou o francês, que, face à saída de Deschamps depois do Mundial 2026, não sabe se será Zidane a tomar as rédeas de les blues.
1 outubro 2024, 17:25
O adeus de vários jogadores dos 'bleus' nos últimos dois anos e o papel desempenhado no Euro 2024 estiveram na base da decisão do avançado
Houve ainda espaço para se falar do litígio entre Mbappé e PSG, que está em tribunal devido a alegada falta do pagamento de 55 milhões de euros do clube ao avançado. «Está nas mãos dos advogados. Acho que será resolvido rapidamente, não é algo que me inquieta», concluiu.
5 dezembro 2024, 17:11
Comissão de Disciplina da Liga Francesa analisa conflito, perante exigência de 55 milhões de euros por parte do avançado — que o clube não quer pagar