Palmeiras denuncia insultos: «Não podemos tolerar o racismo!»
O Palmeiras revelou este domingo à noite que o guarda-redes Carlos Miguel foi alvo de insultos racistas durante o dérbi com o Corinthians, na Neo Química Arena.
O clube tomou conhecimento do incidente através de um vídeo divulgado pelo site «Nosso Palestra», manifestou solidariedade em relação ao jogador e pediu medidas.
🚨 | O goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras, foi alvo de racismo por parte de um torcedor do Corinthians durante o Derby Paulista na Neo Química Arena.
— SCCP News (@_sccpnews) April 13, 2026
Em vídeo da defesa do goleiro do rival em chute de Yuri Alberto, publicado por uma torcedora do Timão que estava no setor Oeste… pic.twitter.com/C2rsCCRVTe
«Tomámos conhecimento, através de uma notícia e um vídeo publicados pelo site Nosso Palestra, de que o guarda-redes Carlos Miguel foi vítima de injúria racista durante o clássico deste domingo (12), na Neo Química Arena. Perante esta grave violência, incompatível com qualquer valor cívico, o Palmeiras solidariza-se com o atleta e pede que as autoridades competentes adotem as providências devidas, incluindo a identificação e a responsabilização de todos os envolvidos. Não podemos tolerar o racismo!», lia-se num comunicado do verdão.