Mateu Alemany pondera candidatura à presidência da federação espanhola
Mateu Alemany foi substituído por Deco no cargo de Diretor Desportivo do Barcelona. Foto: IMAGO

Mateu Alemany pondera candidatura à presidência da federação espanhola

INTERNACIONAL01.12.202318:42

Antigo diretor de futebol de Barcelona e Valência já contactou várias associações regionais para reunir possíveis apoios e poderá concorrer contra Salvador Gomar e Pedro Rocha

A corrida eleitoral para a presidência para Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) pode vir a contar com a participação do antigo diretor do futebol de Valência e Barcelona, Mateu Alemany. 

De acordo com jornal Mundo Deportivo, o antigo diretor está em contacto com as várias associações de futebol do país com o intuito de saber que apoio teria para uma eventual participação no ato eleitoral, que deverá ocorrer no primeiro quadrimestre de 2024. 

Desta forma, Mateu Alemany poderá concorrer com as outras duas possíveis candidaturas às próximas eleições. Até ao momento, apenas está confirmado o nome de Salvador Gomar, atual presidente da Federação de Futebol da Comunidade Valenciana, e está a ser propalada uma eventual candidatura de Pedro Rocha, atual presidente do Comité de Gestão da federação. 

Recorde-se que estas eleições resultam da demissão, a 10 de setembro, de Luís Rubiales, após o polémico beijo a Jenni Hermoso na final do Campeonato do Mundo de futebol feminino.