Martinelli derruba Manchester City e desvia Arsenal para a liderança
IMAGO

Martinelli derruba Manchester City e desvia Arsenal para a liderança

INTERNACIONAL08.10.202318:46

Arteta leva a melhor sobre Pep Guardiola

Um golo de Gabriel Martinelli garantiu a vitória do Arsenal sobre o Manchester City e colocou a equipa de Mikel Arteta na liderança da Premier League, a par do Tottenham (que ocupa, efetivamente, o primeiro lugar).

Com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, a equipa de Pep Guardiola entrou melhor, e dispôs de uma dupla ocasião logo ao minuto 5, com Declan Rice a negar o golo a Gvardiol, quase em cima da linha, e depois Nathan Aké a atirar por cima.

Pouco depois Raya pregou um susto aos adeptos do Arsenal, ao pontapear uma bola contra Julián Álvarez, mas a bola saiu à malha lateral (17').

A primeira parte contou ainda com duas entradas duras de Kovacic, sobre Odegaard e Declan Rice, mas o árbitro poupou o cartão vermelho ao croata, substituído na segunda parte por Matheus Nunes.

Arteta foi mais feliz nas substituições, em todo o caso, já que o único golo do encontro foi construído por três jogadores que saíram do banco: Partey fez um passe longo, Havertz segurou a bola na frente e tocou para o remate de Martinelli, que sofreu ainda um desvio feliz no corpo de Aké.

Com este resultado o Arsenal chega aos 20 pontos, em igualdade com o Tottenham. O Manchester City fica com 18.

A equipa de Guardiola soma duas derrotas consecutivas na Premier League e três derrotas nos últimos quatro jogos.