Marselha não é prioridade de Conceição, garantem em França
Sérgio Conceição. Foto: GRAFISLAB

Marselha não é prioridade de Conceição, garantem em França

Ex-técnico do FC Porto pretende treinar uma equipa que lute por objetivos mais importantes

O futuro de Sérgio Conceição continua uma incógnita. Depois de ter saído do FC Porto ao fim de sete épocas, o treinador tem sido associado ao Marselha nas últimas semanas, mas o emblema que terminou a Ligue 1 em oitavo lugar em 2023/24 não será o destino preferido do técnico.

De acordo com Jérôme Rothen, ex-jogador do PSG e atual anfitrião do programa Rothen s'enflamme da RMC Sport, Conceição tem aspirações de treinar um clube que lute por objetivos de maior nomeada: «Conceição é um treinador que passou por um grande clube e ganhou títulos. Por isso, o Marselha é obrigado a agir de acordo com o seu desejo, a sua escolha. E a primeira escolha de Conceição não é o Marselha. Aspira certamente a treinar uma equipa melhor, com objetivos muito mais importantes e recursos dez vezes superiores. Seria um grande golpe para o Marselha contratar Conceição, mas se aparecer um grande clube, nunca assina pelo Marselha.»

Refira-se que os marselheses querem fechar a contratação de um novo treinador brevemente e estarão a perder a paciência com o técnico português.