Marítimo vence U. Leiria e sobe ao terceiro lugar da Liga 2
Marítimo-U. Leiria. Foto: INSTAGRAM/União de Leiria

Marítimo vence U. Leiria e sobe ao terceiro lugar da Liga 2

NACIONAL16.03.202418:40

Expulsão de Kieszek facilitou vida aos maritimistas, que dominaram praticamente o encontro todo

O Marítimo deu continuidade à boa segunda volta que está a realizar na Liga 2, ao bater o União de Leiria por 2-0.

A equipa do Funchal, que dominou praticamente todo o encontro, viu o adversário ficar reduzido a 10 aos 25 minutos, quando Kieszek, guarda-redes do Leiria, viu vermelho direto por uma entrada imprudente sobre Platiny, que seguia isolado em posição frontal para a baliza. No seguimento do lance, Euller inaugurou o marcador para a formação da casa, com um golaço de livre direto.

Os jogadores do Leiria iam tentando remar contra a maré, chegando a criar oportunidades para empatar o jogo, mas, em superioridade numérica e com processos rápidos e verticais, os maritimistas acabaram por ampliar o resultado para 2-0, por intermédio de Platiny com um excelente remate cruzado.

Ainda que reduzidos a dez, unionistas demonstraram qualidade e personalidade, mas não foi suficiente para levar pontos da Madeira.

Com este resultado, o Marítimo sobe para o terceiro lugar da Liga 2, com os mesmos pontos que o rival Nacional (48) mas com vantagem no confronto direto. Por sua vez, o U. Leiria mantém-se na 12.ª posição com 31 pontos.