Man. City desiste de Wirtz depois de se assustar com preço e é NES quem pode 'pagar'
Florian Wirtz é a joia da coroa do Leverkusen (Foto: IMAGO)

Man. City desiste de Wirtz depois de se assustar com preço e é NES quem pode 'pagar'

'Citizens' calcularam investimento no criativo alemão em 300 milhões de euros, incluindo transferência e salários e saíram da corrida. Alternativa está em Nottingham

O Manchester City já se colocou de parte na corrida pela contratação de Florian Wirtz. O médio-ofensivo alemão, 22 anos, é um dos nomes mais apetecíveis do mercado, depois de mais uma temporada de altíssimo nível no Bayer Leverkusen, com 16 golos e 14 assistências, depois de ter feito 18-19 na época passada, em que os farmacêuticos se sagraram campeões alemães.

Segundo avança a BBC, a direção do Manchester City calculou o investimento em Wirtz em 300 milhões de euros, isto contabilizando a transferência - o Bayer estará a pedir 150 milhões de euros para o libertar - e os salários ao longo do contrato, e, por essa razão, desistiu da corrida pelo internacional germânico.

Apesar de ser detido pelo Abu Dhabi United Group e ter fundos praticamente ilimitados, o clube treinado por Pep Guardiola já mostrou, no passado, que dá passos seguros no mercado e não entra em 'leilões' por jogadores que considera poderem estar com o valor de mercado inflacionado. A BBC recorda os casos de Fred, Jorginho e Frenkie de Jong, em 2019, todos eles alvos antes chegar o Bola de Ouro Rodri Hernández, ou ainda os de Harry Maguire ou Kalidou Koulibaly, que eram escolhas de Pep Guardiola antes da contratação de Rúben Dias ao Benfica.

Ora, com Wirtz fora de órbita, o Manchester City já procura alternativas e, avança a mesma fonte, o objetivo está agora em Nottingham. O médio Morgan Gibbs-White, figura de proa da equipa de Nuno Espírito Santo, é o eleito, obrigando a investimento menor, já que tem o valor de mercado avaliado em 100 milhões de euros.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer