Luis Suárez: «Antes dos jogos tomo três comprimidos e tenho de me injetar»
Luis Suárez (IMAGO)

Luis Suárez: «Antes dos jogos tomo três comprimidos e tenho de me injetar»

INTERNACIONAL04.12.202314:52

O avançado uruguaio revela as dificuldades que enfrenta na fase final da sua carreira

Luis Suárez, de 36 anos, deu uma entrevista ao canal 100% Deporte na qual revelou as grandes dificuldades físicas que enfrentou em 2023 (sobretudo no joelho), ano em que representou o Grêmio.

«Na parte externa do joelho, tenho uma distensão que sobrou de uma cirurgia em 2020, quando estava em Barcelona. Na última fase da recuperação veio a pandemia e tive de fazer exercícios sozinho e não consegui acabar de esticar o joelho. No interior, tenho um desgaste da cartilagem e esta está a bater no osso. Não gera líquido, mas por vezes não o consigo dobrar», explicou o uruguaio.

«Nas noites anteriores aos jogos tomo três comprimidos e antes do jogo tenho de me injetar com um Voltaren [anti-inflamatório]. Se não fizer isso, não consigo jogar», concluiu.

Suárez despediu-se no último domingo do Grêmio ao marcar o único golo na vitória sobre o Vasco da Gama. E apesar das dificuldades físicas, o avançado terminou a temporada com 27 golos e 17 assistências em 53 jogos, algo que o jogador deve à sua mentalidade.

«Eu quis provar, com amor e compromisso para com o futebol, que apesar da minha idade avançada e com um joelho complicado, eu poderia dar muito no Grêmio num campeonato tremendo», afirmou.