Luís Freire ironiza sobre os adjuntos/amigos: «Precisamos de férias uns dos outros»
Uma equipa técnica que é muito mais que isso: são amigos de longa data e isso tem reflexos no trabalho diário. (Foto: Rio Ave)

ENTREVISTA A BOLA Luís Freire ironiza sobre os adjuntos/amigos: «Precisamos de férias uns dos outros»

NACIONAL24.05.202411:00

Relação do técnico com os elementos da sua retaguarda é bastante profunda; ligação que vem de há muitos anos e que chegou aos... 'matrimónios'

Um dos grandes segredos da equipa técnica liderada por Luís Freire é a cumplicidade entre todos os elementos que a compõem. O chefe de equipa admite que, mais do que adjuntos, tem ao seu lado amigos de uma vida. E isso faz toda a diferença no mundo tão exigente como é o futebol.

«Sim, é uma relação de há 12/13 anos, fora a amizade que já vêm de há cerca de 25 anos. O Nuno Silva, um treinador que também está muito bem preparado e que me tem acompanhado sempre. E sou padrinho do filho dele [risos]. O João Ferreira esteve comigo na universidade também, o Carlos Brás é meu amigo desde os 16 anos, o Tiago Louzeiro outro adjunto também muito focado na área física, outro amigo de longa data e do qual vamos agora ao casamento. O Brás também sou padrinho do casamento dele. Depois há ainda o Rui Sousa, que já trabalha comigo desde o Ericeirense. Sem esquecer o Augusto Gama, um treinador da casa. No fundo, estamos a falar de relações de muita amizade, estamos muito tempo juntos e, como tal, agora, também precisamos de férias uns dos outros [risos]», confessou o jovem técnico dos rioavistas.