Liverpool tropeça, com reviravolta do Brighton e sorriso de... Gyokeres

INTERNACIONAL19.05.202522:12

Terceiro jogo consecutivo do campeão sem vencer

Liverpool relaxou de tal maneira desde que assegurou o título de campeão inglês que não voltou a ganhar.

Nesta segunda-feira, os reds somaram o terceiro jogo sem vencer, ao permitir a reviravolta do Brighton, que foi confirmada aos 85 minutos.

Na visita à equipa orientada por Fabian Hurzeler, o Liverpool esteve duas vezes na frente do marcador, primeiro com um golo de Elliott (9) e depois com um golaço de Szoboszlai (45+1), mas os seagulls conseguiram empatar, primeiro por Ayari (32’) e depois por Mitoma (69’).

Apesar de ter andado sempre a correr atrás do marcador, a equipa da casa nunca se mostrou inferior ao Liverpool e o golo de Hinshelwood aos 85’, confirmado com recurso ao VAR depois de ter sido assinalado fora de jogo, restabeleceu a justiça no resultado.

Pelo meio, uma notícia que muito agradará aos adeptos do Sporting e a Viktor Gyokeres, em particular: Salah voltou a ficar em branco, o que mantém o avançado sueco na frente da corrida pela Bota de Ouro.

O avançado egípcio teve uma excelente oportunidade para encurtar a diferença para Gyokeres, mas desperdiçou de forma escandalosa. E assim, tem de marcar dois golos na última jornada, na receção ao Crystal Palace, para ultrapassar o jogador dos leões, que tem Mbappé, do Real Madrid, a um golo de lhe roubar o prémio.

Ao falhar clamorosamente o golo aos 54', Salah não conseguiu também assegurar o recorde de maior participação em golos e assistências numa só época na história da Premier League.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer