Ligue 1: Lyon de Paulo Fonseca bate Lille e dá salto na tabela
Triunfo muito importante na batalha acessa pelo acesso à UEFA Champions League; próximo adversário é o Manchester United, de Ruben Amorim
O PSG já se pode ter sagrado campeão da Ligue 1, mas a vitória do Lyon sobre o Lille (2-1) nesta 28.ª jornada catapultou a equipa do suspenso Paulo Fonseca para o 4.º lugar, posição que manterá se o Estrasburgo não vencer, este domingo, o Reims.
A equipa de André Gomes, que foi titular, até entrou com o pé direito em campo, marcando no primeiro minuto de jogo com um remate de Bafodé Diakité. Só que Paulo Fonseca, enfrentando o clube que orientou entre 2022 e 2024, viu Alexandre Lacazette empatar a contenda (38’) de penálti.
Na 2.ª parte, coube a Rayan Cherki (70’) consumar a vitória e a impressionante época que está a desenhar a nível individual: já são nove golos e 18 assistências em todas as competições para o jovem de 21 anos.
O Lyon bateu assim um rival direto na luta pelo acesso à UEFA Champions League e aproveitou a derrota do Nice (com o Nantes) nesta jornada para ultrapassar estas duas equipas e chegar aos 48 pontos. Nota para o facto de o 2.º e 7.º classificados da Ligue 1 estarem, de momento, separados por quatro pontos.
O Lyon chega assim em boa forma para encontro com o Manchester United, de Ruben Amorim, na próxima quinta-feira, na 1.ª mão dos quartos de final da UEFA Europa League.
Sugestão de vídeo: