Liga Revelação: jogador do Estrela provoca susto mas não corre perigo (vídeo)
Brendo Marins, do Estrela da Amadora, com a posse da bola em jogo da Liga Revelação em futebol. Foto: Brendo Marins/Instagram oficial.

Liga Revelação: jogador do Estrela provoca susto mas não corre perigo (vídeo)

NACIONAL07.11.202321:08

Brendo Marins sentiu uma indisposição nos instantes finais do jogo contra o Farense, obrigando a intervenção médica urgente; cumpre exames e não inspirará cuidados

A 10.ª jornada da Série B da Liga Revelação, jogada praticamente na sua totalidade – apenas o jogo entre Benfica e Portimonense se realizará este domingo – ficou marcada por um susto ocorrido no final do embate entre Farense e Estrela da Amadora: Brendo Marins, defesa central dos tricolores, sofreu uma indisposição e obrigou a uma intervenção médica urgente, que envolveu o médico da equipa algarvia a acorrer de imediato em seu auxílio.

Veja o momento do susto, nos instantes finais do vídeo:

A situação foi tratada com os maiores cuidados e decorreu pelo melhor, tendo o próprio Farense anunciado em comunicado, já após o encontro, que o atleta «necessitou de assistência médica urgente no final da partida da Liga Revelação, tendo sido prontamente assistido pelo médico do SC Farense, Dr. Nélson Carvalho, evitando dessa forma danos maiores», gesto que mereceu a atenção e o reconhecimento do juiz da partida, José Luz, da AF Madeira.

«Por consequência do seu procedimento e conduta médica, foi-lhe mostrado o cartão branco pelo árbitro da partida», anunciou ainda o emblema de Faro, que minutos depois recebeu como resposta uma mensagem de agradecimento do Estrela da Amadora, publicada nas suas redes sociais. 

O médico do Farense, Nélson Carvalho, foi fundamental na assistência a Brendo Marins, jogador do Estrela da Amadora. Foto: Nuno Pires Veloso/SC Farense.

«O Estrela da Amadora vem por este meio agradecer toda a ajuda e assistência por parte do SC Farense», pode ler-se no texto publicado, que inclui ainda um «agradecimento especial ao Dr. Nélson Carvalho pela sua rápida intervenção», que poderá ter evitado males maiores no estado de saúde do defensor brasileiro.

A BOLA apurou que Brendo se encontra bem e a cumprir exames médicos numa unidade hospitalar, apontando-se uma possível quebra de tensão como causa para o episódio, que provocou aparato mas terminou com final feliz: o fair-play imperou no apoio mútuo entre os dois clubes numa situação sempre delicada de garantir a saúde do central de 21 anos, que não correrá qualquer perigo e rapidamente deverá voltar ao trabalho ao serviço da segunda equipa dos tricolores.

Brendo Marins, de 21 anos, cumpre a segunda temporada na equipa sub-23 dos tricolores, na qual se faz notar pela estampa física – 1,95 metros e 89 quilos - depois de ter destacado no Campeonato de Portugal ao serviço do Merelinense, alimentando o objetivo de chegar às competições profissionais.