Lewandowski 'em modo' castelhano: «Jogar contra o Atlético é sempre difícil» (vídeo)
Robert Lewandowski com as cores do Barcelona. Foto IMAGO/Pressinphoto

Lewandowski 'em modo' castelhano: «Jogar contra o Atlético é sempre difícil» (vídeo)

INTERNACIONAL01.12.202318:11

Avançado polaco arriscou dar o mote para o jogo noutro idioma (e não correu nada mal)

O Barcelona defronta o Atlético Madrid no próximo domingo, na 15ª jornada da La Liga, e Robert Lewandowski comentou o que a equipa catalã precisa para derrotar os colchoneros — em espanhol!

O avançado da Polónia arriscou falar em espanhol, e a verdade é que foi totalmente percetível: «Ganhar é muito importante para a equipa e para o clube, mas mentalmente também é importante para nós. Temos de dar o nosso melhor» disse, acrescentando que «a época é muito longa», e que querem «ganhar todos os jogos para ganhar o campeonato». 

Lewandowski considera que «é muito difícil jogar contra o Atlético», pois é «uma equipa muito forte na defesa e muito boa no ataque, com grandes jogadores». O avançado ressalva, no entanto, que têm a responsabilidade de vencer por jogarem em casa, acrescentando que terão de «atacar bem para marcar golos».

O polaco refere que o Barcelona «defensivamente joga muito bem», e reitera que se atacarem «com muitos jogadores na área, a equipa terá mais opções», destacando a motivação por jogar no Camp Nou: «Será com os nossos adeptos, jogar em casa é muito importante, a primeira coisa a fazer é jogar bem e com os nossos adeptos pode ser mais fácil», concluiu.