Lenda do Milan avisa Rafael Leão: «Não basta mostrar qualidade por 18 segundos...»
O desaire (2-1) do Milan com a Fiorentina gerou novas críticas em relação às prestações de Rafael Leão neste arranque de temporada. Desta vez, o autor foi Alessandro Costacurta, lenda dos rossoneri que, em declarações à Sky Sports Itália, decidiu repreender o internacional português, acusando-o de falta de intensidade.
«Esperamos sempre que ele dê o salto de qualidade. Não basta mostrar qualidade por 18 segundos, não é suficiente. Ele tem de fazê-lo por vários minutos. Não nos podemos esquecer que ele é da geração de 99, ele está agora a sair da adolescência do futebol», começou por dizer o antigo defesa-central transalpino, acrescentando que Leão devia seguir o exemplo de outros jogadores da sua idade que estão a dar cartas no futebol mundial.
«O que é que eu diria para ele? Que precisa de exemplos, mesmo de pessoas que não jogam connosco. Por exemplo, o Messi e o Ronaldo estimulavam-se mutuamente. Ele só fala bem do Vinícius Jr. ou do Mbappé, mas ainda não assimilou em que patamar estão esses dois jogadores», concluiu.
Recorde-se que, neste arranque de temporada, Rafael Leão apenas fez um golo e três assistências nos nove encontros que, até ao momento, disputou pelo Milan.