Capitão vitoriano já estava no banco quando viu o cartão vermelho

Nélson Oliveira: «Com todo o respeito pelo Benfica, este título no Vitória...»

A euforia do avançado pela conquista da Taça da Liga

Expulso nos derradeiros minutos da épica final da Allianz Cup com o SC Braga, Nélson Oliveira expressou, em declarações à Antena 1, a enorme alegria pela conquista do terceiro título da história do Vitória de Guimarães. Este foi o segundo título da carreira do experiente avançado, 34 anos, depois de ter vencido também a Taça da Liga ao serviço do Benfica (2011/12).

Galeria de imagens 18 Fotos

«Com todo o respeito pelo Benfica, o clube que me formou e onde estive 10 anos, mas a emoção que este título tem para o clube e para cidade... Não tem nada a ver. É indescritível. A alegria que vejo nos adeptos, o sentimento é diferente. Esta malta vive o clube a 500%, quer para o bem, quer para o mal. Eles mereciam isto há muito tempo, é uma massa adepta de clube grande e, como clube grande, temos de estar na Europa, ganhar taças, fazer isto consecutivamente. Para jogar neste clube é preciso personalidade e uma alma muito grande», disse, antes de responder aos críticos.

«Há muitos profetas que falam de bola, mas percebem pouco e nem sabem porque é que a bola pincha. A diferença para o SC Braga foi provada ali dentro, tudo o que esses entendidos disseram, estão a comer agora», disparou, incomodado.