Luís Castro ganha aposta em avançado de 17 anos e estreia-se com goleada
Luís Castro estreou-se no comando do Grêmio com uma goleada por 4-0 sobre o Avenida, em jogo da 1.ª jornada do Campeonato Gaúcho, ou Gauchão. Amuzu, Wagner Leonardo, Roger e Arthur marcaram todos os golos na segunda parte.
Uma das grandes novidades foi o avançado Roger, que aos 17 anos se estreou e participou nos três primeiros golos, mas Luís Castro deu também a titularidade a outro jovem de 17 anos, Tiaguinho.
UMA NOITE PERFEITA! 🇪🇪👏🏾
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2026
Primeiro jogo ✅
Primeiro gol ✅#AVExGRE #Gauchão2026 pic.twitter.com/amY6z73tYI
🇪🇪🤯 Num espaço de 5 minutos Roger fez uma assistência e também marcou um GOL.
— Resenha da Bola ⚽📝 (@Resenhadb2) January 11, 2026
Ele tem só 17 anos (!!!)
Crias do Grêmio voando.pic.twitter.com/r4atelRhrV
«Vamos contextualizar o jogo e o momento da temporada. A qualidade não tem idade, não há jogadores velhos e novos, há jogadores que estão no Grêmio para serem rentabilizados. Um jogador novo pode estar tremendamente pronto para jogar. Eles e todos da formação são investimentos ao longo do tempo feito pelo Grêmio, gosto disso. Vamos dar muita atenção à formação, muitas vezes a utilização será gradual porque estão em processo de crescimento, não vamos colocar as expectativas muito alto, mas gostei muito da atuação deles, do Tiago e do Roger», elogiou Luís Castro, que sublinhou o pouco tempo que teve de pré-temporada.
Luís Castro, dando oportunidades para dois jovens de apenas 17 anos, e eles DESTRUIRAM logo no primeiro jogo! Tiaguinho deu assistências, e Roger fez gol!
— Camargo | PAPO COPERO (@camargofeli) January 11, 2026
JÁ COMEÇOU BEM DEMAIS O NOSSO PORTUGA! pic.twitter.com/EtHX45AB7O
«Temos oito dias de treino, jogadores trabalharam debaixo de fadiga. Vamos preparar uma equipa para o primeiro jogo do Brasileirão [no fim do mês] e vamos dar oportunidade a todos para mostrar o que podem fazer. Observámos coisas muito boas, 623 passes num campo destes, em muito mau estado, e consegue acerto de 93%, só uma equipa que trabalha muito bem para ter essa performance. Muito ganho de bola, ataques, velocidade para a baliza. Satisfeito com os jogadores», disse ainda.