14 fevereiro 2025, 20:20
Seis laterais-direitos em cinco meses de Bruno Lage no Benfica
Treinador dos encarnados garantiu titularidade de Leandro Santos no jogo com o Santa Clara, deste sábado
Filipe Coelho treinou lateral-direito nos juvenis e juniores do Benfica. Dirige a equipa sub-21 do Chelsea e vê com satisfação titularidade do jovem, este sábado, nos Açores
A primeira coisa que vem à cabeça de Filipe Coelho quando pensa em Leandro Santos é que se trata de «um bom e bem educado miúdo». O atual treinador da equipa de sub-21 do Chelsea conhece bem o lateral-direito, afinal foi técnico dele nos juvenis e juniores do Benfica. É, como tal, com satisfação que tomou conhecimento que o jovem será titular, esta tarde, com o Santa Clara.
Filipe Coelho partilha, em conversa com A BOLA, que Leandro Santos «sempre foi um miúdo com potencial», em quem a «estrutura acreditou que poderia chegar a um patamar elevado». O treinador assinala a capacidade do lateral de 19 anos «de fazer todo o corredor», as características dele permitem-lhe dar «dinâmica ofensiva» à equipa pela direita.
«Precisou de melhorar fisicamente para responder à exigência dos escalões nos quais jogou. Mostrou-se sempre motivado e focado para elevar o nível, para melhorar outras áreas adjacente necessárias para os patamares mais altos», prossegue Filipe Coelho, referindo-se a «níveis de concentração e empenho». O treinador acredita, agora, que o jovem possa ter «ultrapassado essas lacunas» e, como tal, também por isso «está a ser considerado para titular».
14 fevereiro 2025, 20:20
Treinador dos encarnados garantiu titularidade de Leandro Santos no jogo com o Santa Clara, deste sábado
O treinador dos sub-21 do Chelsea considera Leandro Santos «um jovem fantástico e muito trabalhador», que, apesar de «uma ou outra distração, era muito empenhado em concretizar o sonho». É, pois, «com felicidade» que Filipe Coelho vê esse sonho de Leandro perto de se concretizar.
«Sempre foi um rapaz irreverente, nos treinos e nos jogos, corajoso e audaz, com recorte técnico acima da médica, com capacidade física para fazer o corredor, algo que foi reforçando na fase final da formação», partilha Filipe Coelho.
4 janeiro 2025, 08:10
A BOLA falou com Paulo Lopes, antigo treinador do agora lateral-direito do plantel principal. E a opinião é encorajante para as águias
Ao longo do percurso da formação, no Benfica, ao qual chegou em 2016, com 11 anos, Leandro Santos teve algumas oportunidades para deixar o Seixal. «Felizmente, conseguiu ultrapassar dificuldades e a concorrência ao longo do caminho. Para lá do percurso na formação, uma ou outra exibição impulsionaram-no de forma a que o Benfica pudesse ver nele alguém que continuava a justificar uma aposta. Nem sempre foi fácil para ele, nem sempre foi titular, mas mostrou resiliência. Isso foi fundamental. Esteve lá a dar o máximo e, com qualidade e talento, pode concretizar o sonho de ser titular.
Leandro Santos estreou-se na equipa principal a 23 de novembro, entrando a 25 minutos do fim no jogo com o E. Amadora (7-0), da Taça de Portugal.