«Lavezzi sofre de hipomania, drogas e álcool não têm nada a ver com isso»
Ezequiel Lavezzi (Imago)

«Lavezzi sofre de hipomania, drogas e álcool não têm nada a ver com isso»

INTERNACIONAL11.01.202417:10

Advogado do argentino revela o seu estado de saúde e explica o que aconteceu na noite do incidente

Mauricio D’Alessandro, advogado de Ezequiel Lavezzi, revelou ao So Foot o estado de saúde do antigo jogador, afirmando que é algo que vai demorar o seu tempo e negando tudo aquilo que está a ser dito por outros:

«Está a correr muito bem, a evolução é notável. Ele estará em tratamento durante 21 dias e depois terá a opção de sair ou ficar, dependendo da sua condição. Os médicos estão a tentar estabilizá-lo, antes de verem se precisa de um tratamento mais longo. Ele não recebeu cuidados intensivos, ao contrário do que foi dito. O Lavezzi sofre de hipomania, um distúrbio crónico que afeta o seu humor. Ele já tinha sofrido as consequências desta patologia no passado, ele não está a ser tratado por uso de drogas ou de álcool, mas sim para tratar um distúrbio psiquiátrico que pode levar alguém a magoar-se.»

Sobre o que aconteceu na noite do acidente, o advogado argentino explicou: «No meio da noite ele ouviu um barulho e pensou que havia pessoas em casa, e aconteceu. Quando ele saiu do hospital, tentou ultrapassar essa crise sozinho. Normalmente, pode levar entre 15 dias a um mês, mas ele não foi bem-sucedido, portanto foi para a clínica. Não é algo que possa ser curado apenas por dizer: não vás dançar. É necessária atenção médica.»