24 junho 2025, 22:32
Benfica de coração enorme merece bem esta glória (crónica)
Transpiração e muita competência colocaram os encarnados nos oitavos de final do Mundial de Clubes
Treinador do Bayern desvalorizou a derrota com o Benfica, apesar da má exibição na primeira parte, e apontou as baterias ao duelo com o Flamengo
A precisar de apenas o empate para terminar no topo do grupo, Kompany mudou mais de metade do onze titular para o Benfica e, apesar das substituições na segunda parte, perdeu, terminando em segundo lugar. Porém, o belga não se arrependeu, mas lamentou a exibição nos primeiros 45 minutos.
«A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. É assim o futebol, temos de aproveitar as oportunidades. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. É claro que queríamos vencer hoje, mas o facto de termos perdido não muda nada para a próxima ronda. A primeira fase do torneio já terminou. Outra fase irá começar e será uma história diferente», começou por dizer, apontando baterias ao Flamengo.
24 junho 2025, 22:32
Transpiração e muita competência colocaram os encarnados nos oitavos de final do Mundial de Clubes
«Era o Flamengo ou o Chelsea. De qualquer forma, seria um jogo difícil. Temos de nos preparar bem e aproveitar o impulso da segunda parte de hoje. Vai ser um jogo difícil contra o Flamengo em Miami. O lado positivo é que já não temos de jogar em Charlotte [risos]», explicou, passando a palavra a Muller, que estava desapontado.
«Resultado decepcionante. Devíamos ter jogado melhor na primeira parte. Na segunda parte, reagimos e jogámos melhor. Fomos agressivos e cansámos o adversário. Para ser sincero, perdemos grandes oportunidades. Podíamos ter empatado ou até ganho este jogo. Temos de concretizar as nossas oportunidades», afirmou, lamentando o calor que se sentia em Charlotte.
24 junho 2025, 22:42
Norueguês fez o único golo na vitória do Benfica ao Bayern e mostrou-se «orgulhoso» pela sua exibição e da equipa
«Vai ser um grande jogo em Miami, com muitos adeptos apaixonados. Mas, neste momento, sinto que a minha temperatura corporal está nos 40 graus. Temos de nos recompor e concentrar no próximo jogo», finalizou.