Peter Schmeichel, lenda do Manchester United
Peter Schmeichel, lenda do Manchester United

Schmeichel toma dura posição sobre despedimento de Ruben Amorim

Antigo guarda-redes dos 'red devils' e do Sporting não gostou do momento da saída do técnico português e criticou duramente Jason Wilcox, Jim Ratcliffe e companhia

Talvez no momento menos improvável dos últimos 14 meses em Inglaterra, com a sua equipa a apenas três pontos do quarto lugar da Premier League, Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Man. United. Pelo menos essa é a leitura de Peter Schmeichel, lenda dos red devils e também antigo guarda-redes do Sporting.

O dinamarquês não entendeu a decisão em despedir o treinador português neste momento da temporada e criticou duramente a direção do clube, incluindo Jason Wilcox e Jim Ratcliffe, os principais responsáveis, lembrando que houve alturas melhores para acontecer esta inevitável separação.

«Foi a decisão errada despedir Ruben Amorim - a esta altura - quando não tens outro plano. Fiquei realmente surpreendido, não vi isso a chegar. Não consigo compreender, ainda não consigo compreender a razão. Quando falas com pessoas dentro do clube eles dizem 'sim, já era altura de fazermos isso, temos estado infelizes'. Mas porquê escolher este momento? Este momento, não me faz sentido. Porquê? Porquê agora? Porque não em outubro, por exemplo?», questionou, em declarações ao viaplay.

«Se o Jason Wilcox sente que foi insultado, por algo que aconteceu naquela reunião, não é o seu ego que determina ou decide quem é o treinador. Eles podem dizer, 'ok, não foi bom, é difícil trabalhar com esta pessoa', ou lá o que estão a pensar, mas escolhem o momento. E porquê colocar o clube... aqui de volta? Não interessa o que eles fazem agora, vai sempre colocá-los de volta [à mesma situação de Ten Hag]», completou.

Schmeichel acredita, portanto, que o clube está a dar um passo atrás ao voltar a despedir um treinador e sem um plano imediato para suceder a Amorim, numa altura em que há jogos atrás de jogos na Premier League. Para já, Darren Fletcher é o treinador interino e Solskjaer está a ser apontado ao cargo, mas apenas até ao final da época, altura em que o Man. United quer arranjar um novo líder de equipa, de forma definitiva.