Juventus-Benfica: há um português a arrasar na venda de camisolas
Francisco Conceição, extremo português da Juventus, adversário do Benfica na fase de liga da UEFA Champions League, ameaça tornar-se verdadeiro fenómeno na Juventus, não apenas pelo que representa em termos desportivos, mas igualmente pela popularidade que tem juntos adeptos, sobretudo os mais novos.
O ex-FC Porto só está em Turim há seis meses, mas a sua popularidade é tal que figura já no top de jogadores com mais camisolas vendidas. Nada mais nada menos do que média de 100 em dia de jogo, o que o coloca no segundo lugar de uma tabela de ilustres.
Francisco Conceição, 22 anos, fica, pois, atrás do atacante turco Kenan Yildiz, de apenas 19 anos, que significa vendas de duas centenas de camisolas em dia de jogo, mas está já à frente da estrela atacante Dusan Vlahovic, que se situa na meia centena. Conceição, assegurou funcionário da Juventus, é muito procurado pelos adeptos, que já adquiriram milhares de camisolas com o nome do português.
O pequeno jogador português tem importância tal que já aparece representado em tamanho real junto à saída do Museu da Juventus. E todos querem tirar uma foto junto à cartolina.
Há outros dois portugueses em foco no clube de Turim, o lateral-direito Alberto Costa e o central Renato Veiga, mas os jogadores, recentemente contratados a Vitória de Guimarães e Chelsea, respetivamente, ainda não têm camisolas disponíveis na loja oficial da Juventus, até porque não se estrearam.
Para conseguir neste momento camisola de Renato Veiga ou Alberto Costa só com pedido expresso. A loja imprime nome e número rapidamente e promete disponibilizar para muito brevemente artigos previamente personalizados.