Escoceses eliminados da liga milionária pelo Bayern. Águias afastaram o Mónaco e vão defrontar Barcelona ou Liverpool nos oitavos de final
Jota, que regressou aos escoceses do Celtic no mercado de janeiro, continua a acompanhar o Benfica, onde fez a formação e a estreia como sénior, e mostrou-se «muito feliz» pela passagem do clube da Luz aos oitavos de final da UEFA Champions League.
Durante uma hora o Benfica foi subjugado por monegascos taticamente melhores. Na meia hora final, Lage redimiu-se, fez os ajustes certos, e foi uma Luz em festa que saudou a passagem aos ‘oitavos’ da Champions
«O Benfica é o meu clube do coração e estou sempre a torcer por eles também. Já que o Celtic não pôde passar à próxima fase, que seja o Benfica a ganhar [a Champions]», referiu, em declarações à TNT Sports Brasil.
O Celtic, que tinha perdido em casa com o Bayern, por 1-2, na primeira mão do play-off, empatou na Allianz Arena e despediu-se da liga milionária. Os escoceses sofreram o golo do empate já depois dos 90’.
Com Jota na esquerda, equipa escocesa esteve na frente até ao último segundo, mas Alphonso Davies marcou o golo que leva alemães aos oitavos. Raphael Guerreiro titular na esquerda
«Tínhamos uma estratégia bem definida, sabíamos que o Bayern iria ter bastante mais posse, mas em contra-ataque conseguíamos sempre criar oportunidades e foi o caso. Mas depois com o último lance, conseguiram fazer o jogo e não conseguimos levar para o prolongamento. Fica essa mágoa, mas há que realçar que o grupo esteve bem e tenho muito orgulho naquilo que fizemos», analisou.
«A equipa do Celtic vai em frente com tudo e temos uma filosofia muito bem definida. Vínhamos cá para lutar pelo resultado. Jogamos de uma maneira agressiva e boa para todos os adeptos se sentirem atraídos pelo nosso futebol. O resultado foi para o Bayern, mas fica aqui a nossa qualidade e esforço», acrescentou, deixando elogios a Brendan Rodgers.
Português foi titular pela segunda vez nos escoceses e aproveitou para fazer o seu segundo golo desde o regresso à Escócia, o primeiro no Celtic Park
«Acho que é um treinador que tem uma relação próxima com os jogadores e sabe definir a estratégia de jogo muito bem e não foi diferente. Sabíamos o que tínhamos de fazer para atingir o Bayern. Faltou fazermos as outras oportunidades que tivemos», atirou.
#DAZNChampions