José Mourinho e o Servette: «Pellegrini, Dybala e Sanches não vão jogar»
José Mourinho (IMAGO)

José Mourinho e o Servette: «Pellegrini, Dybala e Sanches não vão jogar»

INTERNACIONAL30.11.202300:03

Treinador português anteviu o duelo com os suíços para a Liga Europa

Esta quinta-feira, às 20.00 horas, a Roma desloca-se à Suíça para jogar com o Servette na 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Na conferência de imprensa pré-jogo, José Mourinho abriu as hostilidades com humor: «O melhor para o Servette seria concentrar-se no jogo de domingo do campeonato [com o Young Boys] e jogar amanhã com a sua segunda equipa.»

O português reiterou depois que o seu desejo é «terminar no topo do grupo e marcar alguns golos» ao Servette, que diz «jogar bem em casa, sobretudo no início dos jogos».

A Roma está no 2.º lugar do Grupo G após perder no terreno do Slavia de Praga (ambos têm 9 pontos) e as lesões continuam a criar problemas aos giallorossi, algo que Mourinho também abordou.

«Como é que vou lidar com o Pellegrini, o Dybala e o Renato Sanches? Os três não vão ser titulares nem vão jogar amanhã. Obviamente que o Renato tem de ser gerido com cuidado. Entretanto, o Paulo [Dybala] regressou da seleção da Argentina e jogou imediatamente 88 minutos.»

Para além disso, a equipa também está desfalcada, «sobretudo na defesa, uma vez que ainda não contamos com Smalling e Kumbulla». 

O técnico português confirmou ainda a titularidade de Edoardo Bove, que «vai jogar os 90 minutos».

De resto, Mourinho afirmou o que quer ver da sua equipa: «Acima de tudo, vamos precisar de ser muito fortes psicologicamente, quem jogar terá de dar tudo o que tem.»