José Gomes garante permanência e Paulo Sérgio adia decisão
Al Fateh regressou às vitórias no terreno do Damac e está fora de perigo, ao contrário do Al Akhdoud, que evitou a despromoção nesta jornada na receção ao Al Raed, mas continua em zona proibida na liga saudita
Falta apenas mais uma jornada para terminar a liga saudita e já há um português que garantiu o objetivo: José Gomes. O técnico português pegou no Al Fateh em dezembro e garantiu esta quinta-feira a permanência no principal escalão.
Isso aconteceu graças ao golo de Batna, aos 63 minutos, uns minutos após a expulsão de Al Anazi, acumulação de amarelos, o único do encontro no terreno do Damac (1-0). Jorge Fernandes, ex-Vitória de Guimarães, foi titular, antes de defrontar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, e terminar a temporada.
Por outro lado, Paulo Sérgio também venceu, em casa diante do Al Raed - último classificado e já despromovido - e pelo mesmo resultado, evitando assim a despromoção nesta penúltima jornada e adiando a decisão para o último dia, 26 de maio, segunda-feira. Godwin Saviour, ex-Casa Pia, abriu o marcador aos 56 minutos a favor do Al Akhdoud.
Para assegurar a permanência, o ex-treinador do Portimonense precisa de vencer fora frente ao Al Khaleej e esperar que o Al Wehda não ganhe em casa do Al Ettifaq, sétimo classificado.