Equipa do treinador português venceu por 3-0 na 28.ª jornada da liga saudita
Depois de dois jogos sem vencer – derrota com Al Nassr de Cristiano Ronaldo e empate com Al Ettifaq –, o Al Hilal, de Jorge Jesus, regressou aos triunfos (3-0) frente ao Al Khaleej, que contou com Pedro Rebocho e Fábio Martins de início, na 28.ª jornada da liga saudita. O português, refira-se, passou a ser o treinador com mais jogos no comando do emblema de Riade.
Aos 12 minutos, a equipa do treinador português, que contou com Rúben Neves no onze, deixou o primeiro aviso sério, com o cabeceamento de Koulibaly por cima. O defesa-central estava sozinho e podia ter feito melhor. Alguns adeptos levaram mesmo as mãos à cabeça. Aos 18’ foi a vez do Al Khaleej criar algum perigo através de uma boa saída, mas a bola acabou nas mãos de Al Owais.
André André é amigo do internacional português e com ele partilhou o balneário dos dragões durante duas temporadas. Em declarações exclusivas a A BOLA, o atual jogador do Leixões fala da possibilidade de juntar-se o útil ao agradável. Também ao nosso jornal, José Peseiro, que orientou Rúben Neves nos azuis e brancos, desdobra-se em elogios ao antigo pupilo e abre o leque estratégico que um eventual regresso a casa ofereceria aos portistas
O Al Hilal inaugurou o marcador aos 26’. Numa jogada bem trabalhada, Kaio César (ex-Vitória de Guimarães) assistiu Al Dawsari para o 1-0.
Perto da meia hora de jogo, Al Salem teve uma grande oportunidade para empatar, mas apareceu Koulibaly a salvar o Al Hilal. Aos 37’, Milinkovic-Savic teve uma entrada dura e viu amarelo, com o Al Khaleej a pedir o vermelho.
Seguiu-se uma série de enormes chances para Mitrovic marcar e todas de cabeça. Aos 33’ e 35’, Ozaybi impediu o golo. Pelo meio, aos 34’, o internacional sérvio atirou uma bola ao poste. Aos 42’, Kourbelis quase fazia autogolo, mas Ozaybi voltou a estar em destaque. Praticamente no final do primeiro tempo, Fourtounis rematou para intervenção segura de Al Owais.
Na segunda parte, Fábio Martins (57’) viu o remate ser-lhe bloqueado por Rúben Neves. Aos 64’, destaque para o regresso de João Cancelo aos relvados. O lateral não jogava desde fevereiro devido a lesão.
O Al Hilal aumentou a vantagem aos 84’, com um remate de pé esquerdo de Al Dawsari, que bisou.
O ex-Benfica Marcos Leonardo entrou aos 86’, e, dois minutos depois, Mitrovic, depois de muito tentar, dilatou a vantagem para os comandados de Jorge Jesus.
O Al Khaleej ainda introduziu a bola dentro da baliza do Al Hilal, aos 90+’3, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
O Al Hilal soma 61 pontos e é segundo classificado, enquanto o Al Khaleej é 10.º, com 33.
Sugestão de vídeo: