Jogo na Bélgica interrompido devido a protestos dos adeptos contra John Textor
IMAGO / Belga

Jogo na Bélgica interrompido devido a protestos dos adeptos contra John Textor

INTERNACIONAL21.01.202423:09

Receção do RWD Molenbeek ao Eupen terminou mais cedo devido aos protestos dos adeptos da equipa da casa contra o treinador e contra o dono do clube, John Textor

A partida, deste domingo, da 21.ª jornada da Liga belga entre RWD Molenbeek e Eupen terminou mais cedo do que o previsto. À passagem dos 80 minutos, altura em que o Molenbeek, que jogava em casa, perdia por 0-1, os adeptos da equipa anfitriã atiraram tochas para o relvado, o que levou o árbitro a interromper de imediato a partida.

Em causa, estão os protestos dos adeptos do RWD Molenbeek contra os maus resultados da equipa que ocupa, neste momento, o 13.º lugar da Liga belga, estando incluída no grupo de despromoção. Além das tochas atiradas ao relvado, os adeptos pediram a demissão do treinador brasileiro, Cláudio Caçapa, que chegou ao clube no início da época proveniente do Botafogo. 

Cláudio Caçapa não foi o único visado nos protestos. Das bancadas também se ouviram insultos ao dono do clube, Jonh Textor. Os jogadores chegaram voltar ao campo para reatar a partida, após 20 minutos de paralisação, mas novos objetos foram atirados ao relvado e o árbitro optou por dar por concluído o jogo e atribuir a vitória ao Eupen.

Tratou-se da 4.ª derrota consecutiva para o RWD Molenbeek. Os protestos continuaram do lado de fora do estádio, após o final do jogo, com presença em massa da polícia para evitar uma escalada de violência entre os adeptos. Antes mesmo da partida deste domingo, os adeptos do RWD Molenbeek já tinham feito um primeiro protesto no centro de treinos da equipa.