Jogador sul-coreano é afastado da seleção por causa de... 'sex tape'
Hwang Ui-jo esteve no Mundial-2022 (IMAGO)

Jogador sul-coreano é afastado da seleção por causa de... 'sex tape'

INTERNACIONAL01.12.202321:15

Hwang Ui-jo é acusado de filmar relações sexuais com a sua ex-namorada sem o consentimento desta; Klinsmann acatou decisão federativa

O avançado sul-coreano Hwang Ui-jo foi suspenso da seleção do seu país após surgirem acusações de este ter feito vídeos de cariz sexual com a sua ex-namorada, sem que esta lhe tivesse dado consentimento para tal. 

«Decidimos não convocar Hwang Ui-jo para a seleção nacional até que se chegue a uma conclusão clara sobre os factos», informou a Associação Coreana de Futebol (ACF), citada pela Marca.

O jogador será agora alvo de uma investigação policial, mas este castigo poderá fazer com que falhe a Taça Asiática de 2024, que começa a 12 de janeiro de 2024, no Catar. 

O treinador da seleção, Jurgen Klinsman, aprovou esta decisão: «Entendo perfeitamente a situação e respeito a decisão da ACF. Há sempre especulações, mas até que algo não seja provado… não acredito.»

Jurgen Klinsman substituiu Paulo Bento no comando da seleção sul-coreana (IMAGO)

Este caso começou depois de, na Coreia do Sul, circularem vídeos das relações entre o jogador e a cantora de KPop, Hyomin. 

A equipa jurídica de Hwang Ui-jo fez questão de esclarecer que os vídeos tinham «o acordo da ex-namorada» e que o jogador «tem sido constantemente chantageado desde 7 de maio de 2023».

«O chantagista divulgou ilegalmente vídeos de Hwang e da sua ex-namorada e, embora não possamos ter a certeza de que se trata da mesma pessoa, tem havido uma divulgação indiscriminada de informações e exigências financeiras", concluiu a mesma equipa.

O jogador do Norwich City, onde se encontra emprestado pelo Nottingham Forest, já tem 60 internacionalizações pela Coreia do Sul, nas quais marcou 16 golos.