João Pedro Sousa: «Benfica não nos deixou reagir»

João Pedro Sousa: «Benfica não nos deixou reagir»

NACIONAL25.11.202323:24

Análise do treinador do Famalicão

João Pedro Sousa lamentou o autogolo que abriu o marcador na Luz, não apenas pela infelicidade no lance, mas porque se preparava para fazer alterações.

«Já tínhamos mostrado algum cansaço e nesse minuto íamos fazer duas alterações», disse, na flash interview da Sport TV. «Mas a primeira parte foi muito boa, foi pena não ter havido golos nas duas balizas», acrescentou.

Depois seguiu-se uma análise ao jogo: «Controlámos sempre o que planeámos: o jogo interior do Benfica e o espaço entre linhas, empurrámos o Benfica para os corredores porque sabíamos que o Benfica ia jogar com laterais adaptados.» 

E continuou: «A nossa reação não aconteceu porque depois veio o vermelho e o jogo acabou ali. Depois o Benfica geriu bem o jogo porque não nos deixou reagir.»

Termina assim o sonho da final da Taça de Portugal, um objetivo traçado no início da época: «Assumimos esse desafio da administração. Tínhamos ido duas vezes às meias-finais e queríamos ir à final. Temos de assumir que falhámos, não interessa se foi frente à equipa A , B ou C. Fomos eliminados da Taça da Liga num momento precoce e resta-nos o campeonato, no qual queremos manter uma fasquia alta.»