«João Neves e António Silva? Benfica precisa de vender mas não a correr»

«João Neves e António Silva? Benfica precisa de vender mas não a correr»

NACIONAL08.04.202422:19

Luís Mendes, admistrador da SAD e vice-presidente das águias, falou sobre o mercado

Foi em entrevista conjunta à BTV e ao ECO que Luís Mendes abordou o tema.

- A Benfica SAD está obrigada a vender jogadores no final desta época?
- Qualquer SAD está obrigada a vender jogadores isso é inquestionável, se formos verificar 90 a 95 por cento dos clubes europeus, todos eles vendem jogadores, todos eles necessitam da venda de jogadores para equilibrar contas. Até o próprio Real Madrid o ano passado teve de fazer vendas de jogadores para equilibrar as suas contas, portanto é normal que isso aconteça e faz parte da nossa estratégia de investimento. Se nós quisermos investir em novos jogadores, na nossa formação, temos naturalmente que vender jogadores.

- João Neves e António Silva? Apenas pelas cláusulas de rescisão?
- O que posso dizer em relação à venda de jogadores é que o Benfica tem de vender jogadores, agora tem de analisar no momento certo o que é que o mercado oferece por esses jogadores ou outros e depois tomar as decisões.

- Hoje essa decisão não está já tomada?
- Não, de todo. O Benfica não está pressionado a vender desde logo porque tem uma situação de capitais próprios que lhe permitem acomodar um prejuízo, ainda que ligeiro, não é isso que nos vai assustar ou determinar a venda de um jogador, não é ‘eu preciso fazer resultado e então vou vender a correr’, não…

Tags: