Jiménez é expulso e o Fulham de Marco Silva e Palhinha perde em Newcastle
Jogadores do Newcastle celebram a vitória (IMAGO)

Jiménez é expulso e o Fulham de Marco Silva e Palhinha perde em Newcastle

INTERNACIONAL16.12.202317:30

Bom momento de forma dos londrinos acabou com uma derrota por 3-0 com os 'magpies'

Após três derrotas seguidas para todas as competições, o Newcastle voltou a sorrir frente ao Fulham (3-0), num jogo que fica invariavelmente pela expulsão de Raúl Jiménez, quando o jogo ainda estava a zeros, aos 22 minutos.

O mexicano julgou mal um lance e chocou com violência com a face de Sean Longsaff. Após o auxílio do VAR, o avançado, que vinha de três golos nos dois jogos anteriores, foi expulso com o vermelho direto. 

Raúl Jiménez abandona o campo após ver o cartão vermelho (IMAGO)

O Newcastle já vinha a dominar o jogo e tal só se acentuou a partir desse momento, tendo o esforço dos magpies finalmente trazido frutos quando o jovem de 17 anos Lewis Miley (57') se estreou a marcar pela equipa.

Pouco depois (64'), Miguel Almirón aumentou a vantagem da equipa de Eddie Howe, que fechou o resultado através de Dan Burn (82').

Do lado da equipa de Marco Silva, João Palhinha voltou a ser titular e viu o seu sétimo cartão amarelo do campeonato - nenhum outro jogador tem mais. De resto, os londrinos voltaram a ficar em branco em termos de golos marcados, depois de terem feito 17 golos nos quatro jogos anteriores. 

O Fulham fica assim, à condição, no 11.º lugar, com 21 pontos e o Newcastle está, para já, à frente do Man. United, em 5.º e com 29 pontos.