«Já tinha ganho em Portugal, mas aqui em Inglaterra é um sonho desde criança»
Matheus Nunes com a taça de campeão (IMAGO / News Images)

«Já tinha ganho em Portugal, mas aqui em Inglaterra é um sonho desde criança»

INTERNACIONAL19.05.202422:55

Matheus Nunes feliz com a conquista da Premier League; dedicou o título à mãe e não esqueceu os sportinguistas

Matheus Nunes conquistou a Premier League na época de estreia no Manchester City.

«Estou muito feliz, como é obvio, o primeiro nunca se esquece. É uma sensação diferente. Já tinha ganho em Portugal [foi campeão nacional pelo Sporting em 2020/2021], mas aqui em Inglaterra é um sonho desde criança. Quando morava no Brasil já assistia à Premier League com o meu pai e ele sempre me disse que era incrível a atmosfera dos estádios, a paixão dos adeptos era diferente. Tenho visto isso. Ganhar e ter a minha família e amigos aqui comigo é melhor ainda», revelou, em declarações à DAZN Portugal.

O médio dedicou o título e abordou a primeira época em Manchester: «Dedico à minha mãe, ela merece, não fosse o esforço que ela fez e não era possível. Obviamente que gostava de participar e ajudar mais a equipa. Sei que há muita qualidade, tenho de ter paciência e trabalhar. O Rúben e o  Bernardo facilitaram-me a vida. A integração foi mais fácil. O ano que vem que seja melhor.»

O internacional luso não esqueceu a Seleção Nacional, os portugueses, tendo ainda parabenizado os sportinguistas pela conquista do campeonato.

«Vai sair a convocatória final [da Seleção] e se correr bem vou lá estar. Estou muito feliz. Agradecer a todos os portugueses pelo apoio. Dar os parabéns aos sportinguistas pelo campeonato. Fiquei muito feliz e vamos para o Euro, que se Deus quiser vamos entrar fortes», concluiu.