Internacional inglês critica: «Bruno Fernandes não viu a Liga Saudita»
«Quero manter-me no mais alto nível. Ainda me sinto capaz disso»: foram as palavras de Bruno Fernandes para justificar, em parte, a nega que deu à oferta multimilionária do Al Hilal, para continuar no Manchester United. E que não foram do agrado de Ivan Toney, internacional inglês que, há um ano, trocou o Brentford e a Premier League pelo Al Ahli.
Falando com a talkSport, o avançado de 29 anos disse: «Bem, é a decisão dele. Talvez pense de forma diferente de mim, é óbvio que não viu a Liga Saudita, mas respeito a sua decisão.»
Internacional inglês por seis vezes, Toney marcou 30 golos na época de estreia pelo Al Ahli, na qual ganhou a Liga dos Campeões asiática, 23 deles na Liga Saudita: «O nível da liga é elevado, digo sempre isto. As pessoas julgam-na sempre por não a terem visto. E é preciso ver em primeira mão para ter a nossa própria opinião.»
«Se as pessoas fossem lá e vissem alguns jogos, aperceber-se-iam disso rapidamente. Mas sim, eu conheço o nível. Sei que é um bom nível e sim, é difícil», atirou.
Toney ainda foi questionado sobre as hipóteses que tem de ser convocado pelo selecionador de Inglaterra, Thomas Tuchel, para o Mundial 2026, mesmo estando a jogar no Médio Oriente: «Concentro-me apenas em mim. Se isso [jogar na Arábia Saudita] o afeta, afeta. Não posso impedir isso, sou um jogador que joga na Arábia Saudita. Se isso é um problema para as pessoas, então que seja. Eu só tenho de me concentrar em jogar futebol.»
Sugestão de vídeo: