Lookman ao serviço da Atalanta
Lookman

Inter confirma proposta por Lookman e comenta 'caso Çalhanoglu'

Diretor desportivo fez ponto de situação sobre negociações com a Atalanta e garante que médio turco nunca pediu para sair após polémica

O diretor desportivo do Inter admitiu que o clube está em negociações com a Atalanta para a contratação do avançado Ademola Lookman.

Piero Ausilio confirmou que os nerazzurri já apresentaram uma proposta, que se estima ser na ordem dos 40 milhões de euros, mas esclareceu que não pretendem prolongar as conversações com o clube de Bérgamo por muito tempo.

«Temos uma excelente relação de amizade e respeito com a Atalanta. Posso confirmar que conversámos e comunicámos à Atalanta as nossas expectativas. Gostamos muito do Lookman e gostaríamos de contratá-lo, mas ele é jogador da Atalanta. Temos de tentar chegar a um acordo, mas não vamos negociar indefinidamente», começou por dizer num evento de beneficiência.

«Demonstrámos claramente o nosso interesse no jogador e esperamos que a proposta apresentada seja considerada satisfatória. O importante é o que a Atalanta pretende fazer. Ele é a nossa primeira opção, mas se não conseguirmos o Lookman vamos procurar outros alvos», acrescentou, antes de abordar também a transferência falhada de Hakan Çalhanoglu para o Galatasaray.

«Nunca houve nada disso. Ele nunca quis sair. Ler este tipo de histórias faz parte da dinâmica do mercado de transferências, mas o Inter não tem qualquer intenção de abdicar de um campeão do seu calibre. Reunimo-nos com o Galatasaray, mas percebemos imediatamente que não ia acontecer nada. Honestamente, Çalhanoglu nunca quis sair do Inter e isso deve ser sublinhado», frisou.

E juntou: «Falou-se que o Galatasaray também queria Yann Sommer, mas não fomos contactados por eles, por isso nem sequer o discutimos. Ele é nosso guarda-redes e vai continuar a sê-lo. Davide Frattesi não está à venda, o mesmo se aplica a Marcus Thuram. A Kristjan Asllani dissemos que, depois de três anos connosco, é compreensível que queira ir para outro clube para jogar mais.»

Sugestão de vídeo: