)
Gyokeres quebra finalmente o silêncio
Viktor Gyokeres concedeu uma entrevista à revista France Footbal , da qual o L’Équipe publica um excerto já esta terça-feira. E o que escolheu para lançar a entrevista, a publicar no sábado, são elogios do sueco a Rúben Amorim, treinador que deixou o Sporting a meio da época para perseguir o sonho de treinar o Manchester United.
Num primeiro momento, não estava claro quando foi feita a entrevista, ou se fora feita em Lisboa - A BOLA sabe, porém, que a mesma aconteceu a 21 de maio -. Ainda assim, são as primeiras palavras publicadas do sueco desde que começou o braço de ferro para sair do Sporting, estando autorizado a apresentar-se mais tarde.
Viktor Gyokeres elogia então Amorim, e classifica a sua saída como «um choque», mas «compreende perfeitamente a decisão», referindo que o seu estilo de jogo lhe «assentava perfeitamente».
«Ganhámos no Sporting dois campeonatos consecutivos pela primeira vez em 71 anos. É um feito incrível, e claro que Ruben Amorim teve um papel importante nisso. Sim, a saída foi surpreendente, mas compreendo perfeitamente a sua decisão», elogia o sueco, recordando a saída de Amorim em novembro do ano passado.
«Nunca me tinha acontecido ver um treinador sair a meio da época, quando tudo estava a correr bem», nota. «Não terei palavras para lhe agradecer o suficiente, o estilo de jogo que usávamos com ele adequava-se perfeitamente a mim», diz o jogador de 27 anos sobre o seu antigo treinador, que o trouxe do Coventry City para o Sporting no verão de 2023.
Na última semana foram dados passos significativos na saída do sueco para o Arsenal, num processo que se tem arrastado nas últimas semanas. Nada ficou fechado, mas as próximas horas podem mesmo ser decisivas num desejado acordo entre todas as partes envolvidas.