Rebeca Andrade venceu o título olímpico no exercício individual de solo (IMAGOI) - Foto: IMAGO

Campeã olímpica Rebeca Andrade estica pausa sabática até 2026

Grande rival de Simone Biles anunciou que vai falhar o Mundial na Indonésia

Rebeca Andrade, campeã olímpica do exercício de solo no Jogos Olímpicos de Paris 2024, anunciou que vai estender a pausa sabática que iniciou no pós-olimpíadas até 2026.

Dias depois de ter revelado que não pretende voltar a competir no aparelho em que bateu Simone Biles em Paris, a atleta com mais medalhas olímpicas da história do Brasil decidiu prolongar o período de descanso, o que a vai fazer falhar os Mundiais de Jacarta, na Indonésia.

A ginasta de 26 anos, que trouxe de Paris a prata no salto e no concurso geral individual, além da medalha de bronze em equipas, decidiu pela primeira vez fazer uma interrupção na carreira e a avaliação feita aponta para os benefícios de a estender.

«Estou a descansar. Está a ser bastante importante para mim. Era algo que já queria há muito tempo, mas tinha outras prioridades, por isso fui adiando. Mas agora está a ser maravilhoso», descreve a atleta que já sofreu cinco roturas de ligamentos nos joelhos.

Esta pausa de quase dois anos – Rebeca ainda participou nos nacionais em setembro de 2024 – faz parte do plano de Rebeca Andrade para voltar a estar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, onde faria a quarta participação, depois de Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2020.

Sugestão de vídeo: