Viktor Gyokeres a agradecer o apoio dos adeptos leoninos em Alvalade
Viktor Gyokeres a agradecer o apoio dos adeptos leoninos em Alvalade
Foto: IMAGO

Gyokeres de olhos postos em recorde de Cristiano Ronaldo e Haaland

NACIONAL30.04.202519:00

Avançado sueco está perto de chegar aos 100 golos pelo Sporting e pode quebrar o registo partilhado pelo português e norueguês ainda esta temporada

Viktor Gyokeres a correr contra o tempo. Após o póquer ao Boavista no Bessa (5-0), que ajudou a manter a liderança partilhada da Liga com o Benfica, o avançado chegou aos 95 golos pelo Sporting em apenas 98 jogos e melhorou o seu estatuto de melhor marcador do campeonato para 38 golos - e sete assistências - em apenas 30 partidas.

Números impressionantes que o colocam na luta pela Bota de Ouro desta temporada, estando no primeiro lugar e um ponto à frente de Mohamed Salah, vencedor da Premier League pelo Liverpool. Para manter essa posição, o sueco terá provavelmente de marcar mais golos e isso pode significar quebrar mais um recorde europeu.

Faltam apenas cinco tentos para o ponta de lança chegar a um número redondo pelos leões (100 golos) e se o conseguir até ao final da temporada, quebrará o registo de Cristiano Ronaldo e Erling Haaland. Os dois são os jogadores que mais rapidamente chegaram aos 100 golos por um só clube, portanto, no mínimo de jogos possíveis, este século. Bastaram 105 para o português chegar a esse número pelo Real Madrid e ao norueguês pelo Manchester City.

Por isso, Gyokeres precisa de marcar cinco golos em seis jogos para quebrar o recorde ou sete para o igualar. Porém, dada a provável saída do internacional sueco no final da temporada, isto significa que terá de o fazer em apenas quatro jogos, os últimos da época.

O próximo é precisamente no Estádio José Alvalade e diante do Gil Vicente, a contar para a 32.ª jornada da Liga, antes de visitar o Benfica no Estádio da Luz, naquele que será certamente o jogo do título. Segue-se o Vitória de Guimarães outra vez em casa, antes de finalizar 2024/25 com mais um duelo frente aos encarnados, desta vez para a final da Taça de Portugal, no Jamor, possivelmente o seu último jogo pelo clube leonino.

Cinco golos em quatro jogos? Tarefa complicada, e contra adversários teoricamente difíceis, mas não impossível para Gyokeres, que já tem três póquers - um deles pela Suécia -, quatro hat tricks e sete bis apenas esta época.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 3 minutes, 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:21
03:21