4 fevereiro 2025, 07:00
Os reis do mercado: Man. City lidera gastos, FC Porto foi quase quem mais ganhou
'Citizens' gastaram mais de 200 milhões de euros, dragões ficaram perto de ser quem mais dinheiro amealhou
Treinador espanhol diz que haverá veredicto sobre alegadas infrações às regras financeiras por parte dos 'citizens' dentro de um mês
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, revelou em conferência de Imprensa a data esperada para se saber a decisão acerca das 115 acusações de alegadas infracções às regras financeiras da Premier League cometidas pelo clube.
A informação foi avançada quando o técnico dos citizens foi questionado sobre se o investimento recorde de 180 milhões de libras [cerca de 216 milhões de euros] no mercado de inverno surgiu perante a possibilidade de o City poder ser alvo de proibição de fazer transferências.
4 fevereiro 2025, 07:00
'Citizens' gastaram mais de 200 milhões de euros, dragões ficaram perto de ser quem mais dinheiro amealhou
«Dentro de um mês, penso que haverá um veredito e uma sentença», afirmou o técnico catalão. «Depois disso, veremos a minha opinião sobre o que aconteceu até agora», acrescentou.
Recorde-se que o Man. City fechou a janela de inverno com a contratação de Nico González ao FC Porto, a troco de 60 milhões de euros, protagonizando o segundo maior gasto num mercado de inverno por parte de um clube da Premier League, atrás do Chelsea (€330 M em 2023).
Sublinhe-se que o Manchester City arrisca ainda perda de pontos e descida caso seja considerado culpado.