Guardiola e o Liverpool: «Só treinamos 25 minutos»
Treinador do Manchester City queixa-se da grande quantidade de jogos num pouco espaço de tempo
Pep Guardiola revelou que o Manchester City treinou apenas durante 25 minutos antes do jogo com o Liverpool, porque não queria arriscar perder mais jogadores para a partida: «No dia anterior a este jogo, fizemos 10 a 15 minutos com bola e 10 minutos defensivamente. Nós não fizemos um dia de treino tático. É o mesmo para o Klopp, tenho a certeza. Em sete anos, eu não treino. No máximo são 35 minutos. Nós não treinamos.»
O treinador espanhol só tinha 8 jogadores disponíveis para o banco, incluindo dois guarda-redes, porque a lista de lesionados já é longa: Kevin De Bruyne, Kovacic e Matheus Nunes estão lesionados, Stones estava no banco, mas sem estar apto para jogar, e Grealish estava doente.
Guardiola explicou ainda de que forma vai conseguir recuperar os jogadores para o duelo, já na terça-feira, com o RB Leipzig para a Liga dos Campeões (jogo que pode dar o primeiro lugar ao Man City caso não perca): «Antes de terça vão ser 10 minutos em campo. Nós não treinamos. Se treinarmos, não temos jogadores para o próximo jogo. É por isso que temos de aprender com o passado: apenas fazer perceber o que cada jogador tem de fazer. A pressão, quem salta. É nisto que confiamos.»