Guardiola defende o City: «Agora estamos inocentes»
O Man. City enfrenta o Liverpool este sábado às 12.30 horas, estando as duas equipas separadas por um ponto no topo da Premier League.
No entanto, na conferência de imprensa de antevisão a esse duelo, uma grande parte do foco recaiu sobre o castigo aplicado ao Everton, que perdeu 10 pontos por ter violado as regras do fair-play financeiro da Premier League. Ora o Man. City tem, de momento, 115 acusações semelhantes.
«Não vou dizer uma palavra sobre o Everton porque não sei realmente o que aconteceu. São casos completamente diferentes, não são iguais. Um deles [o do City] é mais longo e complicado», afirmou.
O espanhol também foi questionado acerca da inocência do seu clube no caso: «Porque é que não haveria de acreditar? Os advogados é que fazem a defesa em frente ao juiz. Eu não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções.»
Como a punição do Everton por violar uma regra financeira foi de 10 pontos, tem-se especulado qual seria o castigo atribuído ao Man. City, caso fosse considerado culpado das 115 acusações de que o clube é alvo.
Nesse sentido, Guardiola não deixou de demonstrar o seu desagrado: «Interrogam-me como se já tivéssemos sido castigados. Agora, estamos inocentes». E deu uma garantia: «Há mais hipóteses de eu ficar se estivermos na League One [3.º escalão] do que se ganharmos a Liga dos Campeões.»