Guardiola acusado de desistir: «Foi a primeira vez...»

INTERNACIONAL20.02.202509:26

Manchester City perdeu no Bernabéu e disse adeus à UEFA Champions League

O Real Madrid venceu (3-1) o Manchester City de forma tranquila, no play-off da UEFA Champions League, com show de Mbappé, que fez um hat-trick. Os citizens reagiram, também porque os merengues baixaram o ritmo, na reta final e reduziram pelo ex-FC Porto Nico González

Rio Ferdinand, antigo defesa-central do Manchester United, deixou críticas a Pep Guardiola, que acusa de ter desistido da eliminatória. 

«Foi a primeira vez que vimos uma equipa do Manchester City comandada por Guardiola quase a desistir, à espera do apito final. Isso prova o que eles conseguiram durante o reinado de Guardiola», começou por referir, em declarações à TNT Sports

«Houve muitos momentos em que achas que esta não é a identidade de uma equipa de Guardiola e o jogo com o Real Madrid foi exemplo disso. Não tiro o mérito ao Real Madrid. São uma equipa formidável, estão a engatar e apanharam o Manchester City sem qualquer confiança», acrescentou. 

De resto, Guardiola assumiu um fim de ciclo e a necessidade de renovar a equipa. 

«Não me senti impotente a ver a equipa. Temos sido uma equipa forte e, por várias razões, este ano não somos. Conseguimos coisas únicas no nosso país e, na Europa, ganhámos uma vez e estamos sempre nas fases decisivas. Há que tomar decisões na equipa para conseguir chegar ao quarto ou ao quinto e estar na UEFA Champions League no próximo ano. Nem tudo é eterno, há jogadores já com alguma idade. Na Premier League temos vencido, queremos estar na UEFA Champions League. Os reforços chegaram na melhor altura», apontou. 

#DAZNChampions