Grimaldo revela motivo que o levou a escolher o novo clube

Bayer Leverkusen Grimaldo revela motivo que o levou a escolher o novo clube

INTERNACIONAL15.05.202311:33

Na primeira entrevista aos canais oficiais do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo explicou o motivo que o levou a escolher o clube alemão quando tinha vários outros interessados na sua contratação.

«Era uma decisão complicada. Xabi Alonso falou muito comigo e foi um dos fatores que me levou a tomar esta decisão. (…) Ele falou muito comigo, explicou-me o projeto do clube e esse foi um motivo muito importante para hoje estar aqui. Também queria jogar numa Liga mais competitiva que a portuguesa e penso que este é o sítio ideal para mostrar a minha qualidade», explica o espanhol, que termina contrato com o Benfica e deixa a Luz, a custo zero, depois de sete temporadas e meia de águia ao peito.

«O Benfica fez-me sentir muito cómodo durante todos estes anos. Achei que era o momento de encarar um novo desafio e estou aqui para mostrar a minha qualidade e ajudar o clube. (…) Sou um lateral ofensivo e sempre me caracterizei por fazer muitas assistências e golos, por ajudar tanto na defesa como no ataque, e foi algo que Xabi Alonso me pediu», acrescenta.

«Estou muito feliz por estar aqui para entrar neste novo desafio. Estou certo que tudo vai correr bem e que nos próximos anos vamos ter muitas alegrias», remata.