Treinador agastado com pergunta sobre posicionamento de Loum na marcação a Gyokeres
- O que faltou ao Arouca para fazer mais?
- Faltou na primeira parte mais agressividade na primeira linha de pressão. Quando se joga contra uma equipa com a qualidade do Sporting temos de ser todos a pressionar e nem sempre isso aconteceu. O Sporting empurrou-nos para a nossa área. Precisávamos de ter mais posse de bola na fase inicial, jogámos largo e quando assim acontece poucas opções há contra equipas assim.
- Vimos o Loum a descer muitas vezes como central. Por que optou por essa estratégia?
- O Loum pode jogar nessa posição e no meio-campo. Pode ajudar na defesa. Eu gosto de equipas valentes e disciplinadas, depende sempre dos jogadores que tenho, sinto que em velocidade podemos atacar bem pelas alas. Mas o Loum já jogou nessa posição, portanto…
Médio espanhol bem tentou colocar a bola o mais perto possível da baliza à guarda de Franco Israel, mas não teve parceria nessa missão. David Simão foi elo mais forte no miolo, mas não chegou para tudo
- O Ivo Rodrigues saiu ao intervalo por razões físicas?
- Não. Estava a fazer o seu trabalho, a fazer um jogo aceitável, mas temos o Sylla nessa posição, quisemos dar mais alguma coisa com os jogadores que entraram. Até ao penálti fizemos coisas boas. Não sei se foi mão, creio que não foi…
- Disse que não faria marcação cerrada ao Gyokeres, mas isso aconteceu. Fará essa mesma marcação na 2.ª volta da Liga?
- Tínhamos o Loum em cima dele, mas marcação cerrada… Ia jogar com quatro centrais? Ia inventar uma nova estratégia? Sendo a terceira unidade na defesa, acho que o Loum cumpriu o que lhe pedi. O Sporting tem muitos bons jogadores, tinha de marcar muitos!
- O Jason teve uma boa oportunidade no início do jogo. O que aconteceu depois?
- Sinto que quando se joga contra uma equipa boa e se cria perigo… No início estivemos mais baixos, mas bastou Jason desviar-se 10 metros da sua posição para aquele espaço deixar de existir. Por isso é que falo de disciplina. Na segunda parte o Sporting só criou oportunidades através do penálti. Não sei o que percebeu o VAR, viu mão que eu não vi, mas isso não justifica a derrota. O Sporting jogou muito bem.