Gonçalo Feio suspenso por um jogo pela UEFA após gesto obsceno
Gonçalo Feio, treinador do Legia, exaltou-se, depois do apito final do encontro com o Brondby, e fez um gesto obsceno na direção dos adeptos dos dinamarqueses.
Esta segunda-feira, o clube polaco, que garantiu o apuramento para o play-off da Liga Conferência, revelou que o técnico português apanhou um jogo de castigo, aplicado pelo Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA. Ainda assim, a pena foi suspensa por um ano e Gonçalo Feio poderá estar no banco nos próximos jogos europeus do clube.
Informujemy, że na podstawie dzisiejszej decyzji UEFA Control, Ethics and Disciplinary Body trener Legii Warszawa Goncalo Feio został ukarany karą zawieszenia na jeden mecz w ramach rozgrywek UEFA.
— Legia Warszawa (@LegiaWarszawa) August 19, 2024
Jednocześnie, wykonanie tej kary zostało zawieszone na okres jednego roku.… pic.twitter.com/wVdVP6Pai0
Em declarações ao Canal+ Sport, Gonçalo Feio reagiu ao episódio: «É claro que os últimos dias foram difíceis para mim. Percebo que exagerei, fiz algo que não deveria ter feito. Porém, o desenrolar da situação, o facto de termos sido provocados desde o primeiro jogo… Claro que o meu comportamento foi mau, mas – sem querer desculpar-me –, o futebol é mais do que um jogo e traz coisas más. Aprendemos com os erros e, infelizmente, tenho de aprender.»