Justin Bieber - Foto: IMAGO

Justin Bieber junta-se a elenco de luxo para o espetáculo do intervalo da final do Mundial

Madonna, Shakira e BTS são os outros artistas confirmados

A FIFA anunciou esta quarta-feira que Justin Bieber irá atuar no espetáculo do intervalo da final do Campeonato do Mundo, juntando-se a um cartaz de luxo que já incluía Madonna, Shakira e os BTS. O evento, ao estilo do Super Bowl, promete ser um momento marcante da competição que termina no próximo dia 19 de julho.

O espetáculo, com a duração de 11 minutos, terá lugar durante a final de 19 de julho, nos arredores de Nova Iorque. A curadoria artística está a cargo de Chris Martin, dos Coldplay, e a iniciativa visa apoiar o FIFA Global Citizen Education Fund, que tem como objetivo angariar 100 milhões de dólares para garantir o acesso de crianças à educação e ao futebol.

Além dos nomes já mencionados, o alinhamento conta ainda com a estrela de Afrobeats Burna Boy, o maestro venezuelano Gustavo Dudamel e o PS22 Chorus, um coro de alunos de uma escola primária de Staten Island, Nova Iorque, que atuará em conjunto com os Coldplay. A presença dos Marretas da Rua Sésamo, incluindo o Sapo Cocas e a Miss Piggy, está também confirmada.

Justin Bieber manifestou o seu entusiasmo por participar no evento. «O Campeonato do Mundo da FIFA une o mundo de uma forma que mais nada consegue», afirmou em comunicado. «Estou grato por fazer parte deste espetáculo do intervalo, e ainda mais grato por saber que já está a ajudar a expandir o acesso à educação para crianças em todo o mundo».

Recorde-se que, ao contrário do Super Bowl, famoso pelos seus espetáculos de intervalo, este tipo de performance não é comum no futebol. Eventos como a final da Liga dos Campeões, por exemplo, costumam apresentar apenas um concerto antes do início da partida.

A iniciar sessão com Google...