Girabola: Petro de Ricardo Chéu segue invicto na liderança
Equipa orientada pelo português tem quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado, Wiliete de Benguela, e na próxima quarta-feira pode quebrar um recorde
O Petro de Luanda, equipa orientada pelo português Ricardo Chéu, segue na liderança do Girabola, com mais quatro pontos do que o Wiliete de Benguela, segundo classificado, após ter vencido, por 2-1, o Lunda Sul, em jogo de acerto do calendário, referente à 11.ª jornada.
O médio Soares e o ponta de lança Tiago Azulão foram os autores dos golos do conjunto petrolífero, aos 11 e 71 minutos, respectivamente, ambos assistidos por Jaredi, enquanto o tento da equipa da casa foi da autoria do médio Cuca (90+5') na conversão de uma grande penalidade.
Destaque-se o facto deste encontro ter sido disputado em dois dias devido à chuva torrencial que caiu sobre a cidade de Saurimo e deixou impraticável o relvado sintético do Estádio Municipal das Mangueiras. Os primeiros 45 minutos foram cumpridos ontem, no sábado, e a segunda parte neste domingo.
)
O Petro defronta o Sagrada Esperança na próxima quarta-feira e, em caso de vitória, a equipa de Ricardo Chéu bate o recorde de pontos conquistado numa primeira volta do Girabola.
Os petrolíferos são líderes do campeonato com 36 pontos somados após 11 vitórias e três empates em 14 jogos, tendo marcado 25 golos e sofrido apenas cinco.